quarta-feira, 21 de maio de 2014

Educação Física na Escola Nunca capitular! Vamos lutar até o fim



Em assembleia da liderança da Educação Física do Rio de Janeiro, realizada no último sábado, dia 17 de maio, na sede do CREF1, foi decidido por unanimidade uma mobilização geral de toda a categoria, para luta pela aprovação do PLC 116/2013, do senador Lindbergh no senado. 

Com a presença de 106 colegas, todos representando o coletivo da Educação Física do Rio de Janeiro, (53 faculdades, 11 Apefs, SINPEFRJ, e as principais redes de academias), foi decidido que não podemos aceitar que o MEC acabe com a nossa profissão, temos que reagir, temos que ir para rua e marcar posição!!! Não vamos entregar de bandeja, não vamos entregar sem luta, não vamos capitular, não vamos nos render sem lutar até o fim! 

Vamos usar a força das redes sociais para pressionar os senadores. Vamos envolver toda população brasileira! Chega de opressão! Vamos dar uma basta ao MEC, que faz da educação, uma ferramenta de manipulação politica, e elimina todos os grupos que não aceitam se submeter às regras ditatoriais. Chega de escravidão!!






A hora é essa! Envie para os senadores do seu Estado um e-mail, com a seguinte frase:

SENADOR VOTE COM O POVO!
APROVE O PL 116/2013!
NÃO ACABE COM A
EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA!

Ernani Contursi
Prof. Velhinho

3 comentários:

  1. Enviado Para todos os Senadores da República:
    Senador aprove a PLC 116 de 2013 que estabelece o direito das crianças terem aulas de Educação Física ministradas por Professores de Educação Física egressos de Curso Superior.
    A Educação Física ajuda os alunos em seus primeiros anos de vida a desenvolver as habilidades, conhecimentos e competências para viver uma vida saudável e fisicamente ativa na escola e para o resto de sua vida. Como podemos criar hábitos saudáveis quando a intervenção acontece após o período áureo da cognição e desenvolvimento motor.
    O mesmo MEC estabelece em sua Resolução Nº 7 Art. 31
    "Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os componentes curriculares Educação Física e Arte poderão estar a cargo do professor de referência da turma, aquele com o qual os alunos permanecem a maior parte do período escolar, ou de professores licenciados nos respectivos componentes. Mas (grifo nosso) No
    § 1º Nas escolas que optarem por incluir Língua Estrangeira nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o professor deverá ter licenciatura específica no componente curricular.
    Países desenvolvidos e conscientes da importância do desenvolvimento motor na fase adequada, estabelecem aulas diárias de Educação Física em suas escolas.
    Desnecessário seria enumerar os benefícios de uma aula instigante que estimula a neuroplasticidade, autoconfiança e tantos benefícios que a atividade, bem orientada, traz para a criança.
    Samuel Farias da Silva CREF 2393 G/PE

    ResponderExcluir
  2. galera pra acessar a tramitação em questão acessem o site abaixo. http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=115667

    ResponderExcluir
  3. VAMOS À LUTA!
    Luiz Felipe - CREF 101430 G-RJ

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.