sexta-feira, 30 de maio de 2014

BOLAÇO O despertar da Educação Física no Rio de Janeiro


Quem passou pelo centro do Rio de Janeiro se encantou com aquela grande brincadeira e aderiu ao movimento em prol dos Profs. de Educação Física.

Categoria e sociedade uniram-se para celebrar a educação e para mostrar aos burocratas do MEC que a orientação dos Profs. de Educação Física, na educação básica, é fundamental e INSUBSTITUÍVEL.

Segundo a Polícia Militar, 1.650 Profs. e estudantes de Educação Física participaram da maior manifestação da Educação Física no Brasil, de forma organizada e ordeira, e deram um show de irreverência e civilidade! E como a Educação Física na escola, que parece brincadeira e recreação, ganharam a simpatia da população na luta pela dignidade da profissão e pela valorização da disciplina e da orientação do Prof. de Educação Física.

Ao redor, diferente de tudo o que temos vistos em manifestações atualmente, o tráfego fluía normalmente e o comércio manteve suas portas abertas do início ao fim da “grande protesto da Educação Física em prol da educação”, na qual manifestantes e populares se misturavam.

No ponto culminante do evento, o chamado BOLAÇO, categoria e populares arremessaram milhares de bolas para o céu. Nelas, podíamos ler: DILMA: NÃO VETE A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA!!

Parabéns aos colegas do Rio de Janeiro, parabéns a toda Educação Física brasileira.



Ernani Contursi

Prof Velhinho

2 comentários:

  1. Parabéns aos Profissionais e Estudantes de Educação Física do Rio de Janeiro, onde me incluo, por estarmos liderando esse movimento no País inteiro e - por ampliar e tornar real a possibilidade de aprovação do PLC 116 de 2013 no Senado ! O Ato Público foi impressionantemente positivo ! Uma verdadeira aula de cidadania !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos Profissionais e Estudantes de Educação Física do Rio de Janeiro, onde me incluo, por estarmos liderando esse movimento no País inteiro e - por ampliar e tornar real a possibilidade de aprovação do PLC 116 de 2013 no Senado ! O Ato Público foi impressionantemente positivo ! Uma verdadeira aula de cidadania !

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.