terça-feira, 27 de maio de 2014

MEC comete estelionato acadêmico com população brasileira



É muito triste assistir o Ministério da Educação, cometendo o que denominei 'estelionato acadêmico' com toda população brasileira, especialmente com os Professores de Educação Física.

Esse é o retrato dos órgãos públicos do Brasil! Por isso, constatamos todos os dias escândalos e mais escândalos de corrupção; tudo na maior cara de pau que já vi na minha vida! A secretária de educação do mec (permita-me, caro leitor, a escrever com letra minúscula a sigla do Ministério da Educação - uso esse recurso poético para mostrar toda minha indignação com essa instituição), Maria Beatriz, na maior cara de pau, afirma na frente de todos, inclusive de um Senador da República, Lindbergh Farias, que o planejamento a longo prazo é retirar todos Professores de Educação Física das escolas, inclusive no ensino médio! Um completo absurdo!

Ora, é ou não é um 'estelionato acadêmico'???? Como pode o mec ter esse objetivo e manter os cursos de formação a nível superior de Educação Física????? Alguém pode me explicar????

Os Profs. de Educação Física de todo Brasil vão ficar desempregados???? ESTÃO ENTENDENDO??? Inclusive aqueles docentes de IEs que mantém-se calados e nada fazem para mudar essa situação!!!! Se não tem exigência de Profs. de Educação Física na escola à frente da disciplina, não vai ter mais curso superior!!!! Entenderam???

Hoje no Brasil, são mais de 1.100 cursos de licenciaturas. Mais de 25.000 (vinte e cinco mil) formandos por ano que estão sendo enganados, ludibriados pelo mec.
É ou não é 'estelionato acadêmico'???

Sei que vão me processar por estar expressando a minha opinião de forma franca e sincera, sei que vão me esculhambar, mas não posso ficar calado: Alguém tem que gritar! Todos têm que gritar e protestar contra essa manobra ardilosa.

NÃO VAMOS CAPITULAR, VAMOS LUTAR ATÉ O FIM!



DIA 29 DE MAIO - DIA DA LUTA PELA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA!


Ernani Contursi
Prof. Velhinho


Um comentário:

  1. Caraca Tão querendo Retirar até o ensino médio? que absurdo :// Cada vez mais vou ficando desanimado de querer ingressar na faculdade, afinal eu quero me formar e trabalhar ://

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.