quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Temos que acabar com o Bacharelado na Educação Física

Infelizmente dividiram nossa profissão, infelizmente nossas instituições são fracas, infelizmente fazem da atividade física uma manipulação política partidária, infelizmente manipulam com subempregos nossa categoria, infelizmente nossos dirigentes se locupletam dos cargos, infelizmente trabalhamos 12 horas por dia para conseguir sustentar nossa família, infelizmente essa separação de bacharelado e licenciatura dividiu a categoria em dois grupos, e assim, dividindo as profissões os governos conseguem manipular o povo e suas representações. Por isso o Sistema CONFEF/CREFs  e os Sindicatos lutam para manter essa divisão.

A categoria sempre foi contra, os estudantes também são contrários, tem que acabar com o bacharelado, tem que acabar com a licenciatura no modelo atual....queremos a LICENCIATURA AMPLIADA ......como era antigamente,  queremos a formação generalista, como as profissões de ponta: Medicina, Direito e Economia, por exemplo. O segmento de mercado que vou trabalhar é opção minha, faço a vivência e a especialização que desejar.....Se você quer se aprofundar mais no assunto, recomendo a leitura do blog do Prof. Roberto Corrêa 

Vamos dar um basta a esses teóricos engravatados, que trabalham sentados, em escritórios com ar condicionado, que nunca prescreveram exercícios, nunca ministraram uma aula em escola, e os que no passado trabalhavam - mas quando eleitos dirigentes - abandonaram a sala de aula para hoje viverem de generosos jetons. Eles não podem decidir por nós......estão defendendo a separação, querem manter bacharelado e licenciatura, não consultaram  as faculdades de Educação Física, nem os CREFs, tampouco as APEFs. E claro, ouvir o professor, o povo, que labuta no dia a dia, nem pensar. Eles odeiam o trabalhador.

Esse blogueiro, afirma e avisa que em todos os encontros e debates, vai falar em alto e bom som, que queremos nossa profissão de volta, queremos a licenciatura ampliada com 3 200 horas em 4 anos.

Ernani Contursi
Prof. Velhinho

10 comentários:

  1. Realmente essa divisão só atrapalha temos que ser indivisíveis. Juntos faremos nossa profissão mais digna

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não é feita uma votação pra saber se as mudanças dentro de nossa profissão serão pertinentes ou não. Pagamos o Cref e só somos solicitados a votar pra mudança do quadro de dirigentes. Venho acompanhando esta divisão do curso e acho lamentável. Absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, eles são tão perdidos filosoficamente nesta questão, que permitem que o aluno realize um estagio de 2 anos em um ambiente em que o mesmo não poderá trabalhar, sinceramente, ou eu não entendo nada, ou estamos sendo literalmente enganados...triste

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente!! Essa semana mesmo falei sobre isso: fui enganada ao ingressar numa faculdade que me prometia Licenciatura Plena, mas que, quando meu CREF foi impresso saiu escrit nele que só posso atuar na Educação Básica! Um absurdo, isso! Me senti ludibriada!!

    ResponderExcluir
  5. Essa luta é nossa,está na hora de gritar e defender nosso trabalho e nosso trabalhador...JUNTOS somos MAIS FORTES

    ResponderExcluir
  6. Essa luta é nossa,está na hora de gritar e defender nosso trabalho e nosso trabalhador...JUNTOS somos MAIS FORTES

    ResponderExcluir
  7. Essa luta é nossa,está na hora de gritar e defender nosso trabalho e nosso trabalhador...JUNTOS somos MAIS FORTES

    ResponderExcluir
  8. E quem se formou em Bacharelado??? Não abro mão do meu diploma! E não pretendo pagar para obter a Licenciatura, pois quando ingressei na Universidade não me foi dada alternativa, já haviam dividido o curso. Se querem acabar com o Bacharelado A PARTIR DE AGORA o mínimo que nos devem é validar nossos diplomas como Licenciatura ampliada e fornecer o ensino gratuito, pois NÃO É JUSTO EU TER QUE PAGAR NENHUM CENTAVO ALÉM DO QUE JÁ INVESTI NA MINHA FORMAÇÃO ACADÊMICA!

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, fiz Licenciatura Plena as matérias eram objetivas. Hoje em dia com a divisão o que se vê são matérias para "encher Linguiça", não estão preocupados em formar bons profissionais. Espero que isso aconteça em breve.

    ResponderExcluir
  10. Adozinda Moraes da Rocha Barbosa2 de fevereiro de 2016 às 08:54

    Sou formada de 1984 na Universidade Castelo Branco como licenciatura plena, e não consigo entender essa facção como se nossa profissão, vejo meus estagiários sofrendo com isso.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.