terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Será que a Educação Física resiste a um “lava jato”?



Ano de 2015, não temos nada a comemorar no Brasil.....saímos de mensalão  em 2014 pra petrolão, lava jatos, denúncias e mais denúncias de corrupção em todos os níveis, de prefeitos, governadores, ministros, deputados, senadores, empresários, juízes e até o impeachment da presidente os brasileiros estão pedindo. Isso sem falar no descaso dos nossos políticos e empreiteiros com o meio ambiente, da destruição das matas até o maior desastre ambiental de todos os tempos da mineradora que espalhou minérios e um destrutivo mar de lama tóxica em todo rio Doce, atingindo a flora e a fauna de Minas Gerais ao Espírito Santo,........que ano!!!!

Mas não parou aí, na saúde um caos total, prefeituras e Estados à bancarrota, quebrados, hospitais à mingua, milhares de trabalhadores sem receber seus salários de dezembro e até o 13º....uma vergonha........mas não paramos por aí, no desporto, escândalos no futebol e esportes olímpicos, dirigentes sendo presos toda semana, envolvidos em maracutaias a nível internacional......aonde vamos parar???

A economia um caos total, acusações de todos os lados, a população decepcionada,  assiste tudo estupefata, perplexa, envergonhada.....2015 um ano para ser esquecido.
E na Educação Física???? nada mudou, dirigentes continuam com as mordomias de sempre, “como os do esporte” não querem abandonar a boquinha, será que a Educação Física resiste a um lavo jato???..Será?

Enfim, resta a esperança de um 2016 melhor, melhor ! Como? Também não sei.....a corrupção está entranhada em todos os níveis do poder....e os nomes são sempre os mesmos.




Mas Deus é brasileiro, e esse povo enverga, mas não quebra, caímos, mas sempre nos levantamos, ....vamos continuar lutando, acreditando, fazendo a nossa parte, doa a quem doer, cortando na própria carne, caminhando com fé na vida, pois essa foi a profissão que escolhemos, mesmo com essa gente no poder não podemos parar de acreditar, afinal de contas como dizem os colegas do Rio e do Espirito Santo: 

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES.

FELIZ 2016!!!

Ernani Contursi
Prof. Velhinho

2 comentários:

  1. Excelente! E vamos em frente!!!
    Parabéns prof. Ernani. Muito obrigada por lutar pela nossa profissão incessantemente.

    ResponderExcluir
  2. Excelente! E vamos em frente!!!
    Parabéns prof. Ernani. Muito obrigada por lutar pela nossa profissão incessantemente.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.