sexta-feira, 17 de julho de 2015

Desrespeito e grosserias com a Educação Física



Lamentável a atitude do todo poderoso presidente do CONFEF com nosso Mestre e saudoso Célio Cordeiro, corroborado com o silêncio dos demais conselheiros, em claro apoio à atitude grotesca do presidente...Pior de tudo é que só depois de alguns minutos, relatos de outras visitas e cartas recebidas pelo Conselho Federal e graças à interferência do conselheiro Claudio Boschi é que o ato solene em homenagem ao Mestre foi realizado, sem entretanto deixar transparecer o desconforto e insatisfação do presidente com as palavras elogiosas do Claudio Boschi ao eterno amigo e Mestre Célio Cordeiro.....

 
Professor Célio Cordeiro e presidente do CREF1, prof. André Fernandes

Pasmem caros colegas, a ata da reunião foi alterada e o ato solene foi colocado logo após as palavras do ditador. 

Sinto-me envergonhado de ter um presidente dessa estirpe, por determinação dos meus advogados paro de comentar esse episódio e renovo meus respeitos e admiração a todos os conselheiros do CREF1 Rio de Janeiro e Espírito Santo, que de forma, contundente recriminaram por unanimidade a forma desrespeitosa dos conselheiros do CONFEF: reproduzo na íntegra o manifesto da categoria do meu Estado, feito no último dia 10 de julho, que também está disponível no site do CREF1.






Nota de Repúdio ao Presidente do CONFEF

Venho a público por meio desta Nota de Repúdio comunicar a toda categoria dos Profissionais de Educação Física e a sociedade brasileira, nosso repúdio em relação à atitude do Ilmo. Sr. Presidente do Conselho Federal de Educação Física, Prof. Jorge Steinhilber, pela forma grotesca e desrespeitosa como "comunicou" o falecimento do conselheiro do CREF1, Professor Célio Cordeiro, por ocasião da última plenária de 26 e 27 de junho do corrente ano.  

Tal atitude foi de tamanho descabimento e deselegância que o Conselheiro Federal, Prof. Claudio Boschi, pediu a palavra alguns minutos depois e recriminou a atitude do presidente do CONFEF, pedindo a todos que prestassem uma homenagem ao grande Mestre que foi o Prof. Célio Cordeiro com um minuto de silêncio. Constrangidos, todos que tinham presenciado a conduta grotesca do presidente Jorge Steinhilber  ficaram de pé e prestaram esse reconhecimento e homenagem póstuma.

O CREF1 sempre esteve na vanguarda na regulamentação, bem como na luta pela valorização de nossa Profissão perante a sociedade em geral, razão pela qual não pode jamais admitir que dentro de nosso próprio Sistema um Profissional de Educação Física do padrão do Prof. Célio Cordeiro receba um tratamento não condizente com sua irretocável e notória carreira.

Admitir ou se conformar com essas condutas é mitigar a relevância do Profissional de Educação Física, ainda mais partindo de nós mesmos.

Em nome de todos os profissionais de Educação Física do Brasil, como também em nome de todos os atletas e desportistas do nosso Brasil, oficializamos aqui nosso repúdio à atitude do Prof. Jorge Steinhilber com o nosso querido e saudoso Mestre, Prof. Célio Cordeiro.

André Dias de Oliveira Fernandes
Presidente CREF1

Um comentário:

  1. Parabéns ao prof. Ernani e ao presidente André pela atitude de defender uma homenagem à altura do prof. Célio Cordeiro.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.