quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Vamos dar um basta ao trabalho escravo na Educação Física!

Uma realidade no Rio de Janeiro,  uma categoria refém dos donos de academias que subjugam o professor,....claro que tem exceções, com  academias que não são filiadas a esse grupo ACAD, que prestam serviços de saúde a população. Temos academias que pagam dignamente seus funcionários, repito são exceções.....será que essa forma camuflada de "trabalho escravo"...é uma realidade em todo Brasil??? Será???

O CREF1 que luta isolado, inclusive contra o CONFEF que apoia a Acad, busca apoio dos demais CREFs que respondem com a omissão (silêncio) ou quando provocados dizem que salários, trabalho escravo e regime de trabalho é missão dos Sindicatos!!!

Todos os Conselhos profissionais lutam por salários e condições de trabalho dignas para sua categoria, vide medicina “Quanto vale um Medico”, Engenharia, Enfermagem, Psicologia, ...todas as categorias lutam e se unem pela valorização profissional......

Só com participação e com união é que mudaremos a nossa profissão.....precisamos dar um basta ao trabalho escravo na Educação Física...Vejam o vídeo e constatem a realidade:

3 comentários:

  1. Prezados,

    Não são os empresários de academias que são culpados. Temos que analisar que no Brasil todos querem levar vantagem de alguma forma. Quem sujeita a dar aulas nessas academias no meu ponto de vista estão sendo coniventes com os patrões. Da mesma forma que os alunos buscam preço e não qualidade. Por outro lado não são só essa categoria que sofre, empresários honestos obrigados a conviver com a pirataria e posso garantir que isso é uma questão de cultura.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isso acontece a anos não só no Rio De Janeiro , mas em Belo Horizonte tbm vamos juntos protestar contra isso pq é uma vergonha

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual o valor justo na hora aula da musculação e aulas coletivas? Por que até hoje nenhuma academia que entrei e foram justificadas boas não pagam bem e ainda assinam carteira de trabalho menos que um salário minimo. Absurdo!!


    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.