segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nova profissão: Oficineiros de Futsal

Parece brincadeira, mas é verdade, agora criaram uma nova função ou profissão....OFICINEIRO DE FUTSAL.........mais uma tentativa de burlar a contratação de Professores de Educação Física, empregando estes “profissionais” nas escolas camufladas de escolinhas esportivas,  pessoas desqualificadas para a função ...e o pior que ninguém fala nada, ninguém diz nada, ninguém protesta....ninguém reclama....e sempre sobra para o CREF1, que tem que entrar na Justiça Federal pedindo para cancelar o edital de concurso, tendo despesas com advogados no deslocamento ao fórum da região e ainda para entrar  com mandado de segurança.

Quando isso vai parar???? Quando todas as instituições que representam a Educação Física vão se indignar de fato com essas tentativas, que a todo momento, querem denegrir a imagem de nossa categoria???? Se deixarmos por isso mesmo e nos acomodarmos a sociedade vai acreditar que esses Oficineiros – fantasiados de Professor – são profissionais habilitados para a prestação das atividades físicas.

Clique aqui e leia a reação do CREF1, que mais uma vez conseguiu junto a Justiça Federal que a Lei 9696/98 fosse respeitada pelo poder executivo. Já que temos a legalidade, mas ainda precisamos lutar pela legitimidade.


4 comentários:

  1. Ernani, bom dia. Estou aqui no site porque estou investigando duas empresas que o síndico está contratando para nosso condomínio. Vim procurar pelo menos o registro de seus fundadores, o que não estou localizando. Sugiro que o site facilite a busca de pessoas como eu, que querem se informar sobre os nomes de registros no CREF1, acho que ajudaria bastante... Obrigada. Verônica Périssé Nolasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre, estamos encaminhando para a setor de registro de PJ do CREF1, para entrar em contato contigo, além de ancaminhar para o Depto de Comunicação sua sugestão.....abs..Ernani

      Excluir
  2. quais são as profissões oriundas do futsal ?

    ResponderExcluir
  3. Mestre, não conheço nenhuma profissão oriunda do futsal, nada referente ao futsal está tramitando no Congresso Nacional, onde as leis são votadas...abs..Ernani.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.