segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cofres abertos para garantir apoio

A proximidade das eleições no CONFEF abriu os cofres para festas e reuniões mensais em paraísos turísticos, principalmente no nordeste.

Nos treze anos de existência nunca foi realizada uma reunião de presidentes e conselheiros do CONFEF no nordeste! Em 2012, ano de eleição, já foram quatro!!! Tudo pago com o seu, o meu, o nosso dinheiro.

A ansiedade com que o presidente Jorge Steinhiber se dedica é tanta, que o leva a cometer erros, arriscando-se além do que deveria. A pressão de uma chapa de oposição revela o perfil ditatorial e autoritário do presidente que, por excesso de vaidade, sempre esteve na ribalta política do atual governo, revelando seu verdadeiro objetivo de se perpetuar no poder e não permitir que, enquanto estiver vivo, outros sejam eleitos para presidência do CONFEF, escancarando posturas ditatoriais em todos os níveis, principalmente junto aos presidentes de CREFs, ameaçando aqueles que não obedecem as orientações do CONFEF e premiando aqueles que seguem tudo sem questionar...Um verdadeiro vale tudo!

Parece ironia! Há apenas um ano atrás os presidentes de CREFs se mostravam indignados com a gestão atual do CONFEF, se colocavam várias vezes como se tudo que estava acontecendo fosse uma afronta ao Estado de Direito, à democracia. Após uma festa aqui, em Foz do Iguaçu, outra festa acolá, em João Pessoa, reuniões mensais com jetons e diárias somadas, e todos apóiam o continuísmo.

Em breve vou publicar a carta enviada a todos os presidentes de CREFs e as respostas que tivermos...Aguardem!




Um comentário:

  1. Temos que fazer com que estas informações cheguem amplamente aos profissionais de Educação Física que, na maioria das vezes, não têm nenhuma noção do que ocorre em nossa Profissão. Como sempre, Ernani Contursi, suas observações são bastante esclarecedoras. Aproveito para parabenizar a criação deste blog, que facilita nosso entendimento sobre questões políticas e nos mantém atualizados. Forte abraço. Continue na luta, sempre com nosso apoio.
    Fernanda Gurgel Zogaib - CREF 5506G/RJ.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.