Pela primeira vez na história da Educação Física brasileira, a mídia internacional deu destaque à luta da categoria em defesa da disciplina de Educação Física com Professores de Educação Física.
Saímos em passeata com centenas de colegas, estudantes e familiares em plena Copacabana, no Rio de Janeiro, numa manhã de domingo (12/04) gritando palavras de ordem em defesa de uma Educação Física, obrigatoriamente, com profs. de Educação Física do ensino infantil ao segundo grau.
A população caminhou com a gente, estávamos cercados de jornalistas da imprensa nacional fazendo perguntas e destacando nosso símbolo, a marca dessa passeata que encabeça esse blog, inclusive: o bandeirão da Educação Física com a imagem da presidenta Dilma no centro. Convocada pelas redes sociais, a manifestação não tinha dono, líder, foi espontânea, sem violência e xingamentos. Uma iniciativa que contou com a participação de todos, um movimento democrático e transparente - essa é a marca das manifestações da categoria no Rio.
Esse blogueiro, mesmo nas condições físicas precárias, se emocionou ao presenciar estudantes, professores de todas as idades, mestres que há muito não via, aposentados que fizeram questão de estar na passeata. Um encontro de gerações, em plena Copacabana, reivindicando o direito de permanecer nas escolas.
Apesar da repercussão em diversas capitais e cidades do mundo todo, citamos apenas alguns: França na mídia de Paris, Moscou na Rússia, Londres na Inglaterra, Atenas na Grécia, Nova York, Miami, Washington nos USA, Milão e Roma na Itália, Lisboa e Porto em Portugal e em todos os países latino- americanos. Além da mídia nacional, principalmente das TVs abertas e dos principais jornais do Rio de Janeiro....
Repetimos que apesar disso tudo a luta apenas começou. Com certeza os políticos vão se fazer de cegos e surdos e vão ignorar as ruas......por isso precisamos transformar esse movimento numa ação nacional.
Precisamos de você, precisamos de todos na luta pela Educação Física na Escola através da aprovação do PL 116/2013.
Ernani Contursi
Prof. Velhinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.