Por que o MEC, os senadores, o CONFEF, os CREFs e os Sindicatos não respeitam o prof. de Educação Física na escola?
Estou abrindo o espaço desse blogueiro, com 75 mil seguidores, para que todos respondam, principalmente os presidentes de todos esses seguimentos.
Ernani Contursi
Prof Velhinho
Pq a gente não se respeita!!!!
ResponderExcluirEu como procuro me respeitar, me impor costumo ser mal vista!!!!
Como amo ministrar aula de ed fisica escolar. já tenho meu futuro planejado. 10 aulas em 02 dias numa escola e o restante outra profissão que eu possa me respeitar por exemplo terminando o meu curso de direito. Digo isso por exeperiencia própria .
Bjs p todos e todas!!!
Boa tarde, sou Cristina Calegaro presidente do Cref-7, realmente a realidade do DF está mudando. Aqui conseguimos aprovar a lei 473 que é obrigatório o profissional de educação física ministrar as aulas das séries iniciais. E junto com o SINPEF estamos trabalhando para o governador Agnelo Queiroz sancionar essa lei. Mas a principal dificuldade é a falta de mobilização dos nossos pares. Infelizmente é uma realidade que precisamos mudar, acreditar mais na profissão, participar mais das entidades de classe, estudar, ler, enfim ser mais participativo e nos unir para sermos mais fortes e coesos. Só assim teremos respeito !!
ResponderExcluirProfessor Ernani, como Presidente do CREF1 estamos sempre na luta pela nossa profissão. Principalmente na Educação Física Escolar que tem sido nossa bandeira no intuito de garantir sua existência através das mobilizações no Senado e junto toda a categoria. Suas contribuições e posicionamentos tem sido fundamentais para toda nossa profissão. Saiba que estamos juntos nessa luta no intuito de fortalecer e construir uma Educação Física cada vez melhor para todos. Conte sempre comigo e com o CREF1
ResponderExcluirEstamos contigo amigo Ernani Contursi
ResponderExcluirEdison Estivalete Bilhalva
Licenciatura Plena UFRGS 1989
CREF 2 registro numero 012901-G/RS
Brilhante mestre.
ResponderExcluirSebastião J. Paulino
Presidente | ENAF Eventos
Meu Mestre. Permita-me a colocação que não é direcionada a ninguém especificamente, mas acredito que seja abrangente a grande maioria de nós professores de Educação Física.
ResponderExcluirSerá que se o Professor de Educação Física Escolar participasse de todos os Conselhos de Classe, do Conselho Escolar, do Sindicato da Categoria com atuação e procurasse se informar das lutas e leis. Talvez o quadro geral seria outro. Dei essa sugestão no Encontro de Educação Física Escolar que participei, recentemente. O que achas, Mestre ?
Grato pela atenção .
Luiz Felipe
CREF 01430 G RJ
Nas minhas escolas, sou respeitado sim!
ResponderExcluirProfº Tenho visto e lido seus artigos o que os acho de suma importancia para nos despertar como educadores na área de Ed. Física. Parabens pela sua luta.
ResponderExcluir