Estava marcada uma reunião com o Ministro da Educação, veja o blog anterior, e a Educação Física. Um imprevisto surgiu para o senador Lindbergh que imediatamente solicitou para não fazer a reunião que estava agendada para o dia 03/04 por ter compromissos no Rio de Janeiro sendo prontamente atendido pelo Ministro da Educação, inclusive por esse blogueiro também convidado para representar a Educação Física.
Nisso surge o articuloso Leandro Cerqueira, assessor do MEC no senado e vislumbra uma oportunidade de atropelar o senador e a Educação Física e convoca uma reunião com o secretário executivo do MEC, secretário da Educação Básica, um professor da secretaria de educação de Brasília Sr. Juarez (não sei o nome completo), o senador José Pimentel do PT Ceará, um representante da UNDIME, a representante do CONFEF, Cristina Calegaro e decidem retirar a Educação Física do ensino infantil, com um único voto contrário da colega do CONFEF.
O senador Lindbergh não gostou da atitude do corpo técnico do MEC, que agiu de forma desrespeitosa com um senador da República, e vai ao MEC na terça- feira (08/04) resolver de vez essa questão, e comunicar que não tem acordo, que ele está com a população, com os profs. de Educação Física e se tiver de decidir no voto, vamos disputar no plenário com cada senador votando.
Vislumbro um...David x Golias......toda máquina do governo leia-se MEC, agora com apoio da secretaria de educação de Brasília de um lado e do outro nós Profs. de Educação Física !!!!!!
Só me resta pedir a DEUS QUE NOS DÊ FORÇA PARA CONTINUAR MANTENDO AS ESPERANÇAS DOS COLEGAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA, APESAR DE ESTARMOS NUMA LUTA DESIGUAL.
Que palhaçada, estou iniciando meus estudos na Educação física fazendo licenciatura e acho isso um absurdo e ainda mais vindo pela parte do MEC, Se isso continuar estou vendo que eles vão acabar limitando o espaço de trabalho do professor de educação física, se removerem o ensino infantil eles vão substituir com que matérias na grade?! Absurdo isso, ainda tenho esperanças que vamos dar a volta por cima! Vamos pra cima!
ResponderExcluirO fato dos professores de educação física perderem espaço para trabalhar é muito sério e importante, mas, como educadora física que atua em escola há alguns anos, vejo que as crianças é que sairão perdendo ainda mais. O desenvolvimento cognitivo está diretamente ligado ao bom desenvolvimento motor. Na educação infantil, o desenvolvimento motor, (que é consequência do trabalho realizado pelo professor de educação física, é FUNDAMENTAL. O próprio MEC coloca como objetivos principais na educação infantil A INTERAÇÃO E O BRINCAR. Esse brincar tem objetivos muito sérios, importantes para o desenvolvimento do ser humano. Os professores de sala não tem conhecimento e formação suficientes (sem ofensas, simplesmente porque a formação é diferente) para oferecer tudo que nossas crianças precisam. Nos passa a impressão de que, quem está "lá em cima", tomando as decisões, não tem competência para tal, nunca vivenciou a EDUCAÇÃO (no seu sentido mais amplo) na PRÁTICA.
ResponderExcluirPROFESSOR VAMOS MOBILIZAR AINDA MAIS NOSSA CATEGORIA. ESTAMOS LUTANDO POR ESPAÇO QUE É NOSSO POR DIREITO.
ResponderExcluirMestre pressione os senadores do RS..vamos precisar do voto deles quando for para votação...abs..Ernani.
ExcluirIsso é uma vergonha!
ResponderExcluirNo Rio Grande do Sul.... acabou de sair uma lei que obriga o estado em 5 anos colocar professores de Ed FIsica em todas as séries curriculares.
ResponderExcluirTodos nós professores de educação física sabemos da real importância da educação física em TODA a educação básica. As crianças e jovens precisam se desenvolver como um todo,por isso precisam das aulas de educação física na Educação Infantil.
ResponderExcluirEstão assassinando o meu Brasil estas assessorias.
ResponderExcluirProf Ernani, o prof Juarez, citado no post, é o Juarez Sampaio, prof de Educação Fisica????? Não faz sentido, se for, ele ter votado contra esse PL, tendo sido ele sempre grande defensor da categoria...
ResponderExcluirNão sei o nome dele..só sei que ele é o atual diretor de Educação Física da Secretaria de Educação do DF.......abs..Ernani.
Excluir