Hoje o movimento não é diferente daquela época, a população volta pra rua porque cansou de ler nos jornais, receber centenas, milhares de notícias via Facebook de casos de corrupção que se multiplicam e ninguém é preso, muito pelo contrário viram políticos, vereadores, deputados, senadores, ministros etc.
E não para por aí: hoje ser sindicalista é uma grande oportunidade de ser governo e/ou deputado e até senador, os partidos, ah! os partidos....- servem única e exclusivamente para fazer negociatas, o povo não acredita mais nos partidos políticos e o pior de tudo o que considero alarmante, e que tenho visto nestas passeatas pelo Brasil é que nossa corte suprema também esta aparelhada pelo governo, o Supremo Tribunal Federal busca no “jeitinho brasileiro” meios para absolver todos os mensaleiros.
E isso chegou a todos os níveis do poder e nossas entidades esportivas, seja a nível municipal, estadual e federal, como também as instituições da Educação Física estão seguindo à risca esse modelo.
Manifestantes ocupam a Av. Presidente Vargas na última quinta (20/06) |
Pouco importa que as passeatas e seus manifestantes não tenham exigências claras, disparem em todas as direções. Pouco importa que não se tenha liderança perceptível. Pouco importa que exista uma minoria de meia dúzia de baderneiros e vândalos no seu meio, esses bandidos sempre estão presente nas mobilizações populares desde o início dos levantes ainda na época do império...Mas importa e importa muito ver que o povo acordou! Que o povo quer democracia, que a voz do povo que estava sufocada pelas redes de comunicação, agora com a universalização da internet, não quer permanecer calada!!!
A Educação Física também esteve nas passeatas do Rio de Janeiro, estudantes e professores juntos por um Brasil melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.