quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Escola é espaço para pedagogo, não de profs. de Educação Física



Não uso a internet para mentir ou propagar boatos, tampouco para manipular informações. O que afirmei e assinei é a pura verdade: A secretária do ensino básico do MEC Sra. Maria Beatriz Luce e a Sra. Vivian Ka.Fuhr Melcoke do conselho popular (Undime) disseram em claro e bom som que a curto prazo o MEC vai acabar com todas as profissões na escola, e enfatizaram que  “ESCOLA É ESPAÇO DE PEDAGOGO”. Estavam presentes nessa reunião 10 pessoas, entre elas o senador Lindbergh que protestou de forma veemente. 

Como também é fato que o presidente do CONFEF foi convidado para essa reunião, mas preferiu ficar no paradisíaco Pantanal Mato-grossense com o seu, o meu, o nosso dinheiro....e reafirmo que Jorge Steinhilber ligou para o Ministro da Educação dizendo que os presentes não representavam o sistema CONFEF/CREFs, levando o MEC a negar o retorno da Educação Física somente com Profs. de Educação Física do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. 

Recebi vários e-mails com protestos de petistas. Não sou e nunca fui filiado a nenhum partido político, nunca trabalhei para governo nenhum, tampouco recebi qualquer tipo de benefício de políticos e/ou partidos, então vou repetir: SE A DILMA GANHAR, O MEC TIRA A EDUCAÇÃO FÍSICA DA ESCOLA .....

Tiraram do ensino médio, da Educação Física infantil, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e a curtíssimo prazo vão tirar o que sobrou do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.

Cansamos da subserviência, da submissão, de obedecer e aceitar que os espertos e oportunistas dirijam a Educação Física visando interesses escusos. Precisamos passar a vassoura nessas eleições, varrendo políticos e dirigentes contrários à Educação Física, nocivos a sociedade....Vamos pedir à nossa família e amigos que todos votem em candidatos que tenham um curriculum de apoio à nossa luta, às nossas demandas da Educação Física. 



Ernani Contursi
Prof. Velhinho

8 comentários:

  1. Estou contigo, e um absurdo, deveria ser ao contrário. mais espaço para esportes, mais condições de se praticar Esportes. Cada Escola deveria ter no mínimo um Ginásio e uma Cancha múltipla Sintética, não estas que estão nas Escolas de cimento, que e um desistimulo a prática de Esportes. Falo de cadeira, trabalho numa Escola Municipal de Poa. Onde o Diretor faz de tudo, para incentivar os Esportes, mas falta tudo, desde professor, verbas para manutenção de quadras Esportivas e materiais. Sou Professor agregado ao Colégio, através de uma Coop. De ex-Atletas, há 4 anos neste Projeto. Fui ex-jogador de Futsal. Sou aposentado INSS, e estou iniciando minha trajetória como Professor que sou desde 1978. Tenho Crefi e digo de cadeira e conhecimento. Sou um abnegado do Esporte, estou vendo os traficantes tomarem conta de toda periferia da minha Porto Alegre. Só trabalho, porque eles não interferem no meu trabalho. Mas vejo jovens mal educados pela nosso Educação fraquíssima, por falta de tudo nas Escolas que conheci nestes 4 anos. Podes contar Comigo. Mas fora PT, qualquer outro que ganhar, deve ser melhor que eles. não te mixaria para estes PTs corruptos. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caros colegas de profissão, aqui no Estado do Rio de Janeiro, trabalhei em colégios estaduais na administração Garotinho e Sergio Cabral, ambas administrações do PMDB, a educação em geral aqui nesse período até os dias atuais tem sido amplamente desrespeitada. No que tange nossa área de atuação, por muitas vezes, somos desrespeitados por colegas professores e diretores como "disciplina auxiliar", sei que com tempo e trabalho isso muda, mas não deveria ser assim. Então acredito que a posição das representantes do MEC nada mais seja do que já é sentido diariamente no cotidiano escolar aqui no Rio. Não quero nem entrar no mérito da péssima infraestrutura dos espaços dispostos às nossas aulas (insegurança, vestiários, iluminação, água, conservação e manutenção de piso das quadras e telhados, quando a escola possui).
    A luta é enorme e realmente ainda não temos representantes políticos que façam valer nossos direitos.

    Grande abraço,
    Ex professor do Estado do RJ

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Professor, aqui em Chapecó/SC estamos contigo. Estou informando colegas desatentos sobre esta situação e a maioria condena as atitudes do Confef.
    Atenciosamente

    André Uez
    Cref/RS 9276G

    ResponderExcluir
  4. Profª Cláudia Rhamos15 de setembro de 2014 às 12:44

    Prezados,
    Que loucura é essa?
    Att

    ResponderExcluir
  5. É mas senão fosse o professor o pedagogo não seria o que é... aff,...

    ResponderExcluir
  6. A prova disso tudo é o 6°ano experimental no municipio. Eles implantaram o 6° com professores pedagogos dando todas as materias e não inserindo professsores de geografia, historia, matematica mais a educação fisica ainda continua.
    Mais o o municipio está querendo implantar isso sim. Vamos nos tornar professor de todas as matérias.
    E já existe isso nos ginásios experimentais carioca, que graças a deus foi impedido de continuar pelo ministério publico. Pois tinha professor de educação fisica dando aula de português e matematica sem preparo nenhum. Isso não pode continuar acontecendo abram o olho e vamos lutar contra a extinção da nossa profissão, eles querem transformar os professores de areas especificas que nos formamos pra isso em professor de todas as marerias.

    ResponderExcluir
  7. Prof. Msd. Jonas Neves Martins17 de setembro de 2014 às 10:20

    Escola é lugar de desenvolver habilidades psicomotoras. O profissional, professor ou que bem entenda, é capaz de desenvolver pedagogicamente o processo motor.
    Acredito que deva manifestar menos e agir mais, porque realmente, não tem saído nada de espetacular da escola nos últimos anos, tem vindo para nós, alunos que tem ef na escola e nem sequer tem alguma cordenação motora. Acordem pedagogos, estudem o exercício e desenvolvimento motor. História da carochinha não desenvolve habilidades. Coloquem esta geração para frente.

    ResponderExcluir
  8. O Conceito é simples, que tem competência e formação para trabalhar o desenvolvimento motor das crianças é o Licenciado em Educação Física, aliás desculpe, conceito não LEI ! Mas o MEC usa um equívoco em Artigo da LDBE, (9394/96), e indica através de Resolução do MEC que os Municípios não precisam colocar Licenciados em Educação Física para ministrar o conteúdo, (obrigatório), de Educação Física aos alunos ! O PLC 116 de 2013 - muda isso, acaba com essa possibilidade de o MEC seguir fazendo essa INTERPRETAÇÃO da Lei !

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.